Beatificação do Padre Eugénio Maria

 

P. Eugénio Maria 1

O Papa reconheceu um milagre atribuído à intercessão do Padre Eugénio Maria do Menino Jesus que abre o caminho para a beatificação do Fundador do Instituto Notre-Dame-de-Vie.

Grande figura do Carmelo de França no século XX foi honrado na sexta-feira passada, dia 4 de Março pelo Papa Francisco que autorizou o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação das causas dos santos, a promulgar no mesmo dia, entre outros, o decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão do Venerável Eugénio do Menino Jesus.

 O anúncio da beatificação do P. Eugénio Maria do Menino Jesus foi recebido com grande alegria pelo Instituto Notre-Dame-de-Vie que ele fundou em 1932 em Venasque (Vaucluse). Constituído por três ramos autónomos (feminino laical, masculino laical, sacerdotal) e reconhecido de direito pontifício desde 1962, este instituto secular conta com cerca de 650 membros.

«Ele era um homem simples, de uma incrível lucidez sobre a pessoa humana», explica o P. Étienne Michelin, teólogo do studium de Notre-Dame-de-Vie. O P. Eugénio Maria, cuja obra Quero ver a Deus (1949) permanece um sucesso de livraria, foi declarado Venerável por Bento XVI em 2011.