Caminho de Luz recebido pelo Papa Francisco

Caminho de Luz, a peregrinação do bastão original de Santa Teresa de Jesus, foi recebido pelo Papa Francisco nesta quarta-feira no Vaticano. O Papa beijou o bastão de Santa Teresa e perguntou em voz alta e com humor: «A Velha, andava com isto?»

Declarou-se um grande admirador de Santa Teresa e com esta recepção associa-se ao V Centenário do nascimento e apoia as comemorações organizadas pela Ordem dos Padres Carmelitas Descalços. Na Audiência Geral recordou o V centenário e propôs Santa Teresa como exemplo de apostolado: «Neste mês recordamos o V centenário do nascimento em Ávila de Santa Teresa de Jesus. Que a sua força espiritual vos estimule, queridos jovens, a testemunhar com alegria a fé na vossa vida. Que a sua fé em Cristo vos apoie, queridos doentes, nos momentos de maior desolação; e que o seu incansável apostolado vos convide a vós, queridos esposos, a pôr Cristo no centro da vossa vida conjugal».

«Esta recepção de um grande admirador de Santa Teresa, como é o Papa Francisco, honra-nos e enche-nos de imensa gratidão Santo Padre. Para nós, é um reconhecimento a toda a família carmelita, a todas as freiras, frades e leigos carmelitas que trabalham em mais de 130 países do mundo para levar a mensagem de Cristo através do exemplo da Santa espanhola mais universal» (Padre Emílio José Martínez, Vigário Geral da Ordem do Carmelo Descalço).