Um itinerário a percorrer
A vida é-nos dada por Deus. Com ela acarretamos um fim, mais ou menos longo. E, o que fazemos entre o nascer e o morrer?
Pois, sem dúvida, temos um caminho a percorrer. Com mais percalços ou menos dúvidas.
E, no entanto, temos de descobrir o sentido da nossa vida. O que Deus quer para mim? Como vou saber? Basta ouvir o Senhor.
Ouvir? Ouvir a Deus?
Tão difícil ouvi-l’O no meio do lufa-lufa da nossa vida. Mas, tal como a vida é um dom de Deus, a nossa descoberta do que Ele quer para mim, para cada um de nós, é mais outro dom. A graça de Deus acompanha-nos nesse encontro com o chamamento.
Sei que só conseguiremos seguir a nossa vocação quando deixamos de ser indivíduos para sermos um mar de seres no Corpo de Cristo. Tal como a gota deixa de o ser para ser maior com a outra e a outra… até ser o mar.
Em Deus, transformamos a nossa vida na do nosso irmão que juntas a tantas outras deixamos de ser só um para sermos a Igreja, o Corpo de Cristo. Aí, encontramos a plenitude da nossa vocação.
Conceição Lemos
Professora do Ensino Básico
Viseu, 11 de dezembro de 2022
Senhor,
O caminho é longo e, tantas vezes,
O cansaço abate o nosso espírito.
Sê luz e força nesta peregrinação,
Abri os nossos ouvidos para a vossa Palavra.
Saibamos nós mergulharmos no Vosso Amor
E sermos um conVosco e com os nossos irmãos.
Ámen.
Em os 30 Dias com Frei Francisco Maria pretende-se criar um lugar de reflexão e oração para e com o Frei Francisco Maria que, no dia 28 de janeiro de 2023, fará a sua Profissão Solene.
Cada dia, acompanhado por um rosto e um texto concretos, o Frei Francisco Maria fará a sua preparação espiritual para a sua entrega definitiva ao Senhor.
Acompanhado por tantas pessoas, rezará por cada uma e por cada um, de forma a todos incluir nesta caminhada rumo à sua consagração definitiva no Carmelo Descalço.
Estou contigo Frei Francisco, unidos em oração!
Um Abraço Fraterno!