30 Dias Com Frei Francisco Maria

Orar 30 Dias com Frei Francisco Maria | 37

Follower

Acontece. Certo.
Mas eu acreditei depois, não antes de acontecer.
Eu ouvia gente a dizer que Jesus lhe falava; que Jesus dizia; que Jesus… pronunciou o seu nome!
Eu não queria de maneira nenhuma aparecer num listado de hereges, nem sequer de céticos. Mas essas experiências, partilhadas por jovens, religiosas, sacerdotes…, eu não as percebia. Achava muito subjetivas. Exageradas. Distantes.
Com tudo, Jesus de Nazaré atraía-me poderosamente. Uma atração que no tempo mudava de “um bocadinho” a “mais um bocadinho”; de “mais um bocadinho” a, de repente, “apaixonadamente”. Tornei-me, por decisão própria, achava eu, numa fanática “follower”. Ele era já a minha personagem favorita.
Eu não conseguia deixar de pensar n’Ele, e… cumprir tudo o que era obrigado a cumprir para ser do seu grupo. Se Ele falava ou não, depois se veria…
Nesta caminhada porém muitas coisas confluíram para orientar bem aquela fé; o Espírito Santo foi quem fez uma grande obra de engenharia. Redescobrir a celebração da ceia do Senhor. Aprofundar a Palavra de Deus na Bíblia. Desequilibrar o meu lugar vital para a zona bem mais incomodativa da pobreza e marginalização. Abrir o horizonte e partilhar a vida com outros crentes.
Aconteceu assim, que o meu estático Jesus de Instagram passou a ser um Jesus que falava, que me falava. D’Ele escutei “Vem e segue-me”. E um dia, sim, dos seus lábios, o meu nome.
Aí, pacientemente, Jesus ocupou o seu verdadeiro lugar na minha vida. E tudo ganhou uma nova luz.
O sentido da vida que eu procurava estava n’Ele. Disponibilizar-me, escutar, dar uma resposta, eram as minhas tarefas. Contar com ele. Entrar no seu modo de viver. Pensar muito. Amar mais que muito.
E acontece. Certo.
Em cada dia Ele pronuncia o meu nome. E cada dia torna-se uma caminhada nova de seguimento.
“O Mestre está aqui, e chama por ti.” (Jo 11,28)

Ir. Manoli Delgado Pérez
Carmelita Missionária Teresiana
Benidorm, 26 de novembro de 2022

Nas praias da nossa vida,
nos mares do nosso existir,
no passo marcado e descompassado do devir,
eis que passas Tu.
No meio de folias e lágrimas,
de gáudios e augustas tristezas,
ouve-se suave a Tua voz.
Pedido irresistível,
resposta inadiável e irrevogável.
“Segue-Me”.
Afinal,
“a quem iremos nós?”
Só a Ti.
Ámen.

Em os 30 Dias com Frei Francisco Maria pretende-se criar um lugar de reflexão e oração para e com o Frei Francisco Maria que, no dia 28 de janeiro de 2023, fará a sua Profissão Solene.
Cada dia, acompanhado por um rosto e um texto concretos, o Frei Francisco Maria fará a sua preparação espiritual para a sua entrega definitiva ao Senhor.
Acompanhado por tantas pessoas, rezará por cada uma e por cada um, de forma a todos incluir nesta caminhada rumo à sua consagração definitiva no Carmelo Descalço.

2 thoughts on “Orar 30 Dias com Frei Francisco Maria | 37”

Comments are closed.